No sábado, 27/03, aconteceu um evento histórico para o Futebol de Amputados. Foi o primeiro jogo entre o New England Revolution e o Red Bull Nyc. O jogo ocorreu em Nova York e foi idealizado para que os times se conhecessem e também para dar visibilidade ao esporte.
Os times jogaram com todos os jogadores, totalizando 7, o que é considerado algo muito positivo para um esporte relativamente novo. “O único jogo que havia acontecido era de seleções, nunca teve assim de times. Isso prova que realmente estamos nos desenvolvendo e ganhando espaço. Nesse jogo, idealizamos um outro jogo no dia 22 de maio, em Boston, para divulgar mais o esporte. Iremos transmitir pelo YouTube, será um grande evento”, detalha Rafael Perdigão.
O time New England Revolution, fundado por Rafael Perdigão e Nico Calabria, está precisando, inclusive, de apoio para desenvolver mais ações. Eles também precisam de voluntários como técnico, auxiliar técnico, fotógrafo e qualquer tipo de voluntariado.
Caso você deseje saber mais ou fazer parte da equipe, entre em contato através do número (617) 504-8582 ou do e-mail: rperdigaojr17@icloud.com
PARTICIPE DO TIME
O time New England Revolution Amputee Soccer tem sede em Massachusetts, é voltado para todas as idades e gêneros e está aberto a novos adeptos. Para participar a pessoa não paga nada e o time ainda dispõe de todos os materiais necessários. Quanto aos requisitos, são: ser amputado ou ter deficiência em uma das pernas para jogar na linha, e no gol deve ter amputação em um dos braços ou ter alguma deficiência.
SOBRE O FUTEBOL PARA AMPUTADOS
O Futebol para Amputados (FA) é uma adaptação do futebol popularmente conhecido por todos nós. Nele os deficientes podem ser jogadores com amputação de membro inferior (jogadores de linha) ou superior (goleiros). Fonte: Times New England Revolution Brazilian Times – Rafael Perdigão