Da Redação – Anthony Quinn Warner, de 63 anos, foi citado pelo FBI no domingo, 27, como o único suspeito da explosão na manhã do Natal, ele era proprietário do motorhome que estava estacionado no centro de Nashville e próximo ao prédio da AT&T, e especialistas forenses do FBI compararam as amostras de DNA recuperadas da cena da explosão com as de Warner, cuja casa na cidade vizinha Antioquia foi revistada no sábado por agentes federais. O ato esta sendo tratado como atentado pelo FBI.
O suspeito
Warner foi rapidamente identificado como o principal suspeito depois que o FBI recebeu mais de 500 denúncias, inclusive de pessoas que avistaram um trailer idêntico ao usado no bombardeio estacionado em frente a sua casa.
As autoridades estão ‘procurando por qualquer motivo possível‘, disse o agente especial do FBI Doug Korneski a repórteres no domingo, sem revelar mais detalhes.
Seguiu-se relatos de que a Warner nutria profunda paranoia sobre a tecnologia celular 5G.
As autoridades dizem que um grande centro de transmissão da AT&T parecia ser o alvo do ataque, que interrompeu o serviço telefônico em vários estados do sul.
“Ainda estamos seguindo pistas, mas no momento não há indicação de que outras pessoas estivessem envolvidas”, disse Korneski. “Revisamos horas de vídeo de segurança em torno do veículo de recreação. Não vimos outras pessoas envolvidas”.
Warner era instalador de alarmes contra roubo e aposentado, ele continuou a trabalhar como consultor de TI autônomo. Os vizinhos o descreveram como um solitário excêntrico que costumava ser visto mexendo em antenas incomuns do lado de fora de sua casa em Antioquia, um subúrbio de Nashville.
Três pessoas ficaram feridos na grande explosão. Um aviso sonoro vindo Motorhome tocava um mensagem gravada anunciando que uma bomba seria detonada em 15 minutos. Instantes atantes antes da explosão a gravação com o alerta parou e começou a tocar a música “Downtown“, de Petula Clark, e então o veículo explodiu.
As autoridades disseram que a Warner não era conhecida pela polícia antes da explosão de Natal.