JSNEWS – O ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump acusou Joe Biden, o atual presidente, de transformar seu discurso desta quinta-feira (6) em um “teatro político”.
A declaração foi divulgada poucos minutos após o pronunciamento do democrata sobre o primeiro aniversário do levante de apoiadores de Trump no Capitólio para tentar impedir a ratificação do resultado das eleições de novembro de 2020.
“Biden, que está destruindo nossa nação com políticas insanas de fronteiras abertas, eleições corruptas, políticas de energia desastrosas, medidas inconstitucionais e fechamentos de escolas devastadores, usou meu nome hoje para tentar dividir ainda mais a América”, disse Trump, que não foi citado nominalmente nenhuma vez pelo atual presidente.
“Esse teatro político é apenas uma distração do fato de que Biden fracassou completamente. Nosso país não tem mais fronteiras, perdeu completamente o controle da Covid, não é mais independente em energia, está com a inflação em disparada, com as Forças Armadas no caos, e nossa retirada, ou rendição, no Afeganistão é talvez o dia mais embaraçoso na longa história dos Estados Unidos”, acrescentou o republicano.
Trump ainda insistiu que as eleições de 2020 foram “fraudadas”, novamente sem apresentar nenhuma prova. “Basta olhar para os números, que falam por si só”, declarou o ex-presidente, sem citar números.
Em seu discurso nesta quinta, Biden não mencionou Trump nominalmente nenhuma vez, mas responsabilizou o magnata pela insurreição de 6 de janeiro de 2021.