FOLHAPRESS – O ex-presidente dos Estados Unidos da América (EUA), Donald Trump, compareceu nesta segunda-feira (2) a primeira audiência no tribunal de Nova York, no qual está sendo processado por fraude civil, juntamente com dois de seus filhos, Donald Trump Jr e Eric Trump.
Na terça-feira passada, Trump foi considerado responsável por crimes de fraude na acusação de fornecer dados falsos sobre os seus ganhos durante cerca de uma década.

Este caso é um julgamento de bancada, o que significa que não há júri, de modo que o juiz Arthur Engoron decidirá o seu resultado.
A procuradora-geral do Estado de Nova Iorque, Letitia James, que apresentou a queixa, pediu 250 milhões de dólares de reparações financeiras e as declarações de interdições de dirigir empresas para o ex-presidente e seus dois filhos. James acusou o multimilionário e os seus filhos de “inflacionarem” o valor do patrimônio empresarial em milhões de dólares para, entre outras vantagens, obterem crédito bancário em condições mais vantajosas, nos anos de 2011 a 2021.
A decisão do juiz Engoron na semana passada concluiu que a fraude foi amplamente cometida pela Organização Trump e pelos seus executivos. O juiz revogou as licenças comerciais de Trump em Nova York, o que pode fazer com que o ex-presidente perca o controle sobre dezenas de propriedades avaliadas em centenas de milhões de dólares.