EFe – A última vítima que estava desaparecida após o desabamento de um prédio na Flórida foi identificada nesta segunda-feira (26). As informações foram publicadas pela CBS Miami.
Após quatro semanas de espera, os familiares de Estelle Hedaya, de 54 anos, tiveram a confirmação de sua morte. O irmão mais novo, Ikey Hedaya, forneceu amostras de DNA para que as autoridades fizessem a análise.
No total, foram contabilizadas 98 vítimas fatais no desastre. A maioria eram de pessoas de origem latina que viviam no edifício, como cubanos, colombianos e porto-riquenhos.
As buscas foram encerradas pelos bombeiros na última sexta-feira (23). As equipes de resgate trabalharam diversos dias sob o risco de um novo desabamento e enfrentando focos de incêndio entre os escombros.
As causas do desabamento ainda estão sendo investigadas. Dias após o ocorrido, foi revelado um relatório feito por um engenheiro contratado pelo condomínio que alertou sobre a necessidade de uma reforma já em 2018.
Segundo o documento, havia problemas estruturais no prédio, como rachaduras em vigas e em paredes na área do estacionamento próximo da piscina do prédio.
As famílias ainda discutem o que deve ser feito com o terreno onde aconteceu o desabamento. Algumas querem que seja construído um memorial, outras querem que um novo prédio seja construído no local e há ainda a possibilidade de vender o espaço pelo valor de mercado, cerca de 100 milhões de dólares.