JSNEWS – Na quarta-feira,22, o Serviço de Cidadania e Imigração dos Estados Unidos (USCIS) divulgou novas atualizações de políticas para solicitar a naturalização com base no serviço militar.
A orientação atualizada afirma que apenas os candidatos à naturalização baseada em serviço (INA 328 ou 319) que estão atualmente servindo nas forças armadas dos EUA são obrigados a apresentar o Formulário N-426 com seu pedido de naturalização.
Enquanto os membros seniores das forças armadas que solicitam a naturalização nos termos das seções 328 ou 329 do INA “não são mais obrigados a apresentar o Formulário N-426 com seu pedido de naturalização”, mas devem apresentar uma fotocópia de seu certificado de liberação ou dispensa do serviço ativo (Formulário DD 214), bem como um relatório de desapensa da Guarda Nacional e um registro de serviço (formulário NGB 22).
No caso de não ter o formulário DD 214 ou NGB 22, o procedimento também pode ser feito mediante a apresentação de um documento oficial que forneça informações sobre o tipo de dispensa e a natureza do serviço.
O USCIS também informou que essas ações, contidas no Volume 12 do Manual de Normas, entrarão em vigor imediatamente, além de se aplicarem a todos os pedidos atualmente pendentes, bem como aos pedidos apresentados em ou após 22 de março de 2023.