JSNEWS – O Departamento de Educação do Estado de Massachusetts anunciou na segunda-feira, 27, que o mandato de uso obrigatório de máscara se estenderá até 1º de novembro para alunos, funcionários e visitantes em escolas públicas de ensino fundamental e médio em todo o estado.
Para ser isentada dessa exigência, a escola deve comprovar que pelo menos 80% de seus alunos e colaboradores foram vacinados até 15 de outubro, de acordo com as autoridades estaduais.
“Para uma escola ou distrito se beneficiar da medida de 80% é necessário que as lideranças locais consultem uma consulta com as autoridades de saúde”, declara a ordem. “De acordo com a orientação do estado, os alunos e funcionários não vacinados são obrigados a continuar usando máscaras.”
O limite de 80 por cento será calculado com base na escola e deve incluir alunos matriculados e funcionários regulares. “Isso se aplica não apenas aos professores, mas também aos trabalhadores do setor de alimentação, tutores, treinadores, funcionários pós-escola e qualquer pessoa que preste serviços na escola regularmente”, disse DESE.
“À medida que as condições de saúde evoluem, continuaremos a trabalhar com especialistas médicos para encontrar medidas protetivas para nossos alunos que ainda não são elegíveis para as vacinas”, disse o comissário de educação Jeff Riley.