Vídeo: Crivella tem ataque e chama Doria de ‘viado’ e ‘vagabundo’ e depois pede desculpas ao governador de SP pelo excesso #Doria #Crivella https://t.co/UcYyjTE07z pic.twitter.com/5xDCtWAGLr
— JCeditores – JNFNEWS (@JCeditores) November 19, 2020
Da Redação – Extremamente alterado e em plena campanha eleitoral, o candidato à reeleição pela prefeitura do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (Republicanos), teve um ataque em reunião com colaboradores na Barra da Tijuca, onde chegou a chamar o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), de “viado” e “vagabundo”.
Crivella defendia-se das acusações de não ter repassado dinheiro para pagamento de servidores da saúde, e reclamou das organizações sociais que atuam na área.
“Sabe de quem é essa OS de São Paulo? É do João Doria! Viado! Vagabundo!”, bradou o prefeito. Em seguida, foi aplaudido pela plateia.
Em postagem no Twitter, o prefeito do rio pediu desculpas: “A fala foi um momento de revolta pela o OS reter o salário de médicos e enfermeiros mesmo tendo recebido da prefeitura. Em tempos de pandemia isso pode custar vidas. Gostaria de pedir desculpas pelos excessos, e ao governador João Doria”.
A gravação foi divulgada em uma conta pertencente a Sandro Avelar, presidente da escola de samba Império Serrano e apoiador do candidato Eduardo Paes (DEM), que disputa o segundo turno com Crivella.
O prefeito se referia às organizações sociais do Rio que atuam na área da Saúde, dizendo que o dinheiro recebido para pagar funcionários foi usado para quitar compromissos com os fornecedores. Algumas OSs que atuam no Rio têm sede em São Paulo.
A fala foi um momento de revolta pelas OSs reterem o salário de médicos e enfermeiros mesmo tendo recebido da prefeitura. Em tempos de pandemia isso pode custar vidas. Peço desculpas pelos excessos, e ao governador @jdoriajr https://t.co/K60lx525NK
— Marcelo Crivella (@MCrivella) November 19, 2020