FOLHAPRESS – O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse que seu adversário nas eleições de novembro, Joe Biden, é uma “marionete de extremistas de esquerda” e que, se o democrata vencer a disputa, vai substituir a liberdade norte-americana por um “fascismo de esquerda“.
“Joe Biden está tentando apagar nossas fronteiras, eliminar nossa polícia, doutrinar nossas crianças, vilanizar nossos heróis“, acusou Trump durante um discurso. “Biden quer substituir a liberdade americana por um fascismo de esquerda. Eles são fascistas. Alguns deles, não todos eles. Mas eles estão se aproximando, e nós temos que ganhar essas eleições.”
A declaração foi feita à apoiadores no Aeroporto Regional de Mankato, em Minnesota, nessa quarta-feira,19. Trump também falou em “tomar a Casa Branca de volta” — ainda que ela esteja sob seu comando desde 2017 — e disse acreditar que as eleições presidenciais de 2020 serão as mais importantes da história dos EUA. “Em 70, 80 dias, nós vamos ganhar“, afirmou, sendo recebido com aplausos.
O presidente norte-americano disse que, se Biden e sua vice Kamala Harris vencerem o pleito, vão aumentar os impostos em US$ 4 trilhões. “Será um Futuro de crime, caos, corrupção e colapso econômico. Ele é uma marionete, ele não tem ideia do que está acontecendo. Se Biden e Harris chegarem ao poder, eles vão aumentar os impostos em US$ 4 trilhões. Muitos de vocês vão pagar o dobro, o triplo de impostos que estão pagando agora“, acusou.