Da Redação – Um youtuber levou um tiro no peito após abordar um entregador em um shopping em Sterling, no estado americano da Virgínia. Tanner Cook, de 21 anos, conhecido por pregar pegadinhas, é dono do canal “Classified Goons”, no YouTube. As informações são do tabloide The Daily Mail. Cook passou vários dias na UTI depois que a bala perfurou seu estômago e fígado, mas foi liberado e passa bem.
Em vídeo que circula na internet, é possível ver que Cook aborda o entregador, identificado como Alan Collie, de 31 anos, e aproxima o celular do rosto dele. As imagens mostram que Colie se afasta de Cook e o pede para parar. Após cerca de 20 segundos, o entregador saca uma arma e atira no youtuber.
YOUTUBE PRANK FAFO—A jury found a food delivery driver not guilty in the shooting of a YouTube prankster who followed and harassed him at a mall in Leesburg, Virginia.
Alan Colie was acquitted of aggravated malicious wounding in the shooting of Tanner Cook, who owns the… pic.twitter.com/Xa3kGE41Ui
— Amiri King (@AmiriKing) September 30, 2023
O ocorrido gerou pânico e fez com que as pessoas no local fugissem do que temiam ser um tiroteio em massa. Ao mesmo tempo, policiais seguravam Collie contra o chão e o prendiam. Ele foi acusado de ferimento malicioso agravado, uso de arma de fogo na prática de um crime e disparo de arma de fogo dentro de um prédio.
Em julgamento na quinta-feira (28), o júri ficou inicialmente dividido quanto à questão de saber se Collie agiu em legítima defesa, mas acabou por proferir o veredicto no final do dia. O réu foi considerado inocente de ferimentos maliciosos agravados, mas foi condenado pelos crimes relacionados à uso de arma de fogo.
O advogado de Collie recorreu da decisão, e um juiz ouvirá argumentos para anular ou não a condenação do réu em uma audiência marcada para o próximo mês. Se considerado culpado, ele pode pegar até dez anos de prisão.
Com informações R7