Por: Alfredo Melo: 1 – Inimigos em um passado recente e novos aliados no presente, John Textor e Leila Pereira, junto a Jorge Brito, presidente do River Plate, foram indicados pela Conmebol ao prêmio de melhor presidente ou melhor gestor de clubes em 2024. A votação é popular e realizada pela internet.
2 – O controverso Mr. Textor, amado por uns e odiado por outros, parece ter levado o Botafogo ao topo do mundo. A revista francesa France Football divulgou a lista com os cinco clubes candidatos à Bola de Ouro como melhor clube de 2024.
São eles: Barcelona, Botafogo, Chelsea, Liverpool e PSG. Desde a criação da Bola de Ouro, é a primeira vez que um clube brasileiro aparece na lista afnal dos cinco indicados. Já no ranking de clubes da FIFA, o Botafogo ocupa a quinta colocação, atrás de Real Madrid, Bayer Leverkusen, Atalanta e Liverpool.
3 – Leila Pereira, ainda irritada com a eliminação do Palmeiras na Copa do Brasil pelo Corinthians, declarou que, em 2027, após sua gestão, provavelmente o Palmeiras se transformará em SAF. Ela não gostou de ouvir do representante do Corinthians críticas à falta de fair play financeiro das SAFs no futebol brasileiro.
Dona Leila subiu nas tamancas e desancou o corintiano, dizendo que quem compra jogadores e não paga o passe nem os salários não pode falar nada sobre fair play financeiro. Dona Leila ainda não digeriu a eliminação para o Timão.
4 – Se você gosta de futebol, de eventos sociais, tem espírito colaborativo, mais de 18 anos e disponibilidade entre 11 de junho e 19 de julho de 2026, o Comitê Anfitrião de Boston para a Copa do Mundo de 2026 precisa de milhares de voluntários e está te esperando de braços abertos.
5 – Esta semana, o futebol perdeu novamente — fora de campo. O Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) deu ganho de causa à UEFA e impediu o Crystal Palace, campeão da Taça da Inglaterra (derrotando o Manchester City) e da Supertaça da Inglaterra (derrotando o Liverpool), de disputar a Copa da UEFA, rebaixando-o para a Liga Conference.
6 – O clube foi substituído pelo Nottingham Forest. A decisão se deu por conta dos laços de propriedade entre o clube inglês e o Lyon, da França. Por que o Crystal Palace foi rebaixado da Liga UEFA para a Liga Conference, enquanto o Lyon foi mantido? Por que não rebaixaram o Lyon e mantiveram o Crystal Palace? Textor era dono do Lyon e possuía 43% das ações do Crystal Palace.