Por: Alfredo Melo –
1 – Teste seus conhecimentos sobre futebol. O que começa com Fla e termina com Flu? Acertou quem disse Tabua de Classificação do Brasileirão 2024, após a rodada número 11.
2 – A torcida do Vasco, na partida em São Januário, contra o São Paulo, resolveu protestar contra o clube, boicotando o jogo. Preferiu ficar fora do estádio, tentando convencer aos torcedores que não entrassem no estádio. Parece que funcionou, pois, apenas, menos de 4.000 vascaínos, assistiram à partida. O Vasco com um treinador interino, colocou quatro moleques do sub-23 e eles detonaram o São Paulo, com uma vitória maiúscula, por 4×1 e tiraram o Vasco do Z 4. O castigo que vinha a galope, chegou de avião.
3 – Lembram daqueles comentaristas, que no ano passado antes de terminar o primeiro turno do Brasileirão, declaravam o Botafogo, como campeão de 2023, estão de volta. Após 11 rodadas, já estão afirmando, que não existe, possibilidade de Palmeiras ou Flamengo, perder o título esse ano. Será que dessa vez, eles acertam?
4 – A imprensa sempre dividiu a classificação do Brasileirão em G4, G6, e Z4. G4, vagas diretas na Libertadores; G6, vagas na Libertadores e Z4, rebaixamento para a série B. A imprensa baiana, no desejo de enaltecer o Bahia, achou G4, pouco para o time da Boa Terra, e quando falam do Bahia, dizem que o clube está no G3. Dizer o que? Depois da vitória sobre o Vasco, G2.
5 – O campeonato brasileiro de 2024, mantem viva a tradição das demissões de treinadores, antes do campeonato chegar ao m do primeiro turno. Na segunda rodada, o São Paulo demitiu Thiago Caprini, na terceira rodada, o Vasco demitiu Ramon Diaz, depois, foram demitidos em sequência, Leo Conde (Vitória), Álvaro Pacheco (Vasco), Jair Ventura (Atlético-Go), Cuca (Athletico PR) e Diniz (Fluminense).
6 – O lateral-esquerdo Arana, foi pego pelas câmeras de tv, pulando versos do hino nacional brasileiro, em jogos da seleção Brasileira. Indagado, o sujeito teve a cara de pau, de dizer que não canta o verso “A IMAGEM DO CRUZEIRO RESPLANDECE”, porque joga no Atlético. Deixa de ser besta, tu não é cria do Galo, você é cria do Timão. Sujeito indecente, não misture símbolos da pátria, com times de futebol. Pediu pra ser idiota e entrou na fila cinco vezes.
7 – Depois da decepcionante estreia do Brasil, na Copa América, empatando a zero com a Costa Rica, me perguntaram o que achei da partida. Poderia ter respondido que não achei nada, perdi meu tempo, mas, preferi responder que achei uma pelada internacional de luxo. Com o alto valor de mercado, dos jogadores brasileiros, diria que “eram perolas jogadas aos porcos”.
8 – Estou antevendo, momentos de angústia, com a Seleção de Dorival. Se Abel Ferreira, fosse brasileiro, seria o técnico da seleção Brasileira. Brasileiro acha legal, treinador Brasileiro, dirigir outras seleções, mas fica cheio de mi mi mi, quando se fala de um treinador estrangeiro, dirigir a seleção Brasileira, aliás tem treinador Brasileiro, que já dirigiu seleção estrangeira, fazendo campanha contra técnico estrangeiro na nossa seleção. Isso é super comum no mundo inteiro