Jehozadak Pereira Sempre generosa e atenta às necessidades alheias, a comunidade brasileira em Massachusetts é conclamada a mais uma vez prestar solidariedade a quem precisa. Desta vez, quem precisa de ajuda é o jovem Fabio Vinicius Lopes, 27, anos, natural de Rondônia que foi acometido de Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), uma doença degenerativa que provoca a destruição dos neurônios responsáveis pelo movimento dos músculos voluntários, levando a uma paralisia progressiva que acaba impedindo tarefas simples como andar, mastigar ou falar, por exemplo.
Fabio que é formado em odontologia e no penúltimo ano da sua pós graduação, em 2018, quando já trabalhava como dentista começou a sentir os primeiros sintomas da doença. Com muita luta e dificuldade, a família de Fabio conseguiu o visto para os Estados Unidos.
Há cerca de um ano vieram para a América em busca de tratamento em centros de pesquisa americanos, viagem que só foi possível porque amigos e familiares, fi zeram uma ação para custear as passagens e a manutenção da família por seis meses.
Fabio que chegou com o pai e a mãe nos Estados Unidos em dezembro de 2018 na Flórida, e em New Bedford em fevereiro de 2019, já não tem os movimentos na parte superior do corpo e enfrenta dificuldades para respirar e seus pais não podem trabalhar pois o seu caso exige cuidados intensivos e supervisão em tempo integral.
A diretora executiva New England Comunity Center (NECC) Lidia Souza, idealizadora de muitas campanhas de solidariedade decidiu cria a campanha “Ajude nosso amigo Fabio” e para isto criou uma conta no GoFundMe.com onde conta a história do jovem rondoniense.
“A maior necessidade da família hoje é um carro espaçoso, que posso acomodar Fabio e os equipamentos médicos da qual ele depende para ir para as consultas médicas. Atualmente os pais contam com a ajuda de amigos para levar o rapaz para o Mass General Hospital em Boston, onde Fabio recebe atendimento médico com a equipe neurológica especializada na doença.
Pedimos para a comunidade que nos ajude a conseguir o valor para comprar um carro para família, e também ajudar no aluguel do apartamento onde moram em New Bedford, MA”, diz Lidia no texto publicado na descrição da campanha solidária. ‘Tenho a certeza de que a comunidade vai mais uma vez ajudar quem tanto precisa”, complementa. Para ajudar Fabio e sua família digite www. gofundme.com e procure pela campanha “Ajude nosso amigo Fabio”